10 imagens que mostrarão a você o quanto a terra é tão pequena

A Terra parece muito grande e nós já nos sentimos pequenos em estar nela, agora uma pequena sequencia de imagens mostrará um pequeno punhado do nosso sistema solar. Carl Sagan escreveu em seu livro “Pálido Ponto Azul: Uma Visão de Futuro humana no espaço”.Sistema Solar

Imagem acima, a Terra comparada ao tamanho do Sol e outros planetas do sistema solar.

1-6

Esta foto humilhante, tirada pela sonda Cassini da NASA em 2013, mostra a Terra, indicada pela seta branca pequena, a distância é de 898 milhões de milhas.

 

2-5

Aqui, América do Norte é sobreposta ao lado da Grande Mancha Vermelha de Júpiter. Como você pode ver nesta imagem, a tempestade gigante de Júpiter engoliria completamente todo o continente.

3-5

Os anéis de Saturno são um belo espetáculo do cosmos, porém eles têm um aspecto muito melhor em Saturno do que na Terra.

4-3

Os anéis de Saturno são tão grandes que podem caber seis Terras através deles. As milhões de partículas de gelo que compõem estes anéis são pequenas em comparação.

 

5-3

Marte pode se tornar a segunda casa para a humanidade, porém o planeta tem apenas um pouco mais da metade do tamanho da Terra. A América do Norte, por exemplo,  mal se encaixa em um dos hemisférios Marte.

6-3

A mais alto montanha vulcânica de todo o sistema solar é o Monte Olympus, e fica em Marte. Se fosse na Terra, cobriria completamente o Arizona.

7-3

A lua de Júpiter Io é o objeto geologicamente mais ativo no sistema solar com mais de 400 vulcões ativos. América do Norte tem cerca de 100 para comparação.

8-2

A lua de Júpiter, Europa, é quatro vezes menor que a Terra, porém os cientistas acham que lá tem mais água do que todos os oceanos da Terra combinados. A esfera contendo a água de Europa seria 300 milhas mais ampla do que a esfera com toda da água da Terra.

9-2

O sol contém 99,86% de toda a massa do nosso sistema solar e é grande o suficiente para caber 1,3 milhões de Terras dentro dele. Muito grande, certo?

10-2

A nossa galáxia, a Via Láctea. Olhe ao sul do centro de nossa galáxia e você verá um pequeno ponto rotulado como “Sol.” É aí que o nosso pequeno sistema solar vive em meio as outras 100 bilhões de estrelas em nossa galáxia.

11-1

Esse ponto vermelho é onde nossa galáxia está localizada, dentro de um super-aglomerado de galáxias chamado Laniakea, que significa “céu imensurável.” Vamos deixar estas palavras eloquentes de Sagan: “Nós somos como borboletas que vibram por um dia, e pensam que é para sempre.”