Encontrar vida em Marte e Água sem prejudicar o planeta

Cientistas da NASA estão  estudando como colher amostras das possíveis fontes de água congelada  da superfície de Marte com o Robô Curiosity ,  sem contaminar ou prejudicar o meio ambiente. Como indicado pelo laboratório de Propulsão da Nasa, que visa a investigar a alteração das linhas do planeta escuro, na esperança de encontrar “provas de vida passada ou presente.”

“Não é tão simples como a condução de um local em potencial e tomar uma colher de sopa de terreno”, disse Jim Green, diretor de ciência planetária da NASA.

A este respeito, Katherine Conley, oficial de proteção planetária da agência espacial, disse que a falta de “áreas especiais”, onde, presumivelmente, há vestígios de forças de água tomar precauções extras para evitar contaminá-los. “Um quilômetro de distância, é pouco provável que seja um problema, mas quando nos aproximamos deve entender com bastante antecedência a possibilidade de que os organismos terrestres escondidos invisíveis, como as bactérias, podem  chegar até Marte.

Fonte: Reprodução Nasa
Reprodução Nasa

A sonda procura investigar a evolução das linhas escuras na superfície de Marte na esperança de encontrar “provas de vida passada ou presente.”

Esperando por uma extensão da missão for aprovado, o Curiosity continuar explorando  a região do Monte Afiado,  tirando  fotografias e recolhendo dados das áreas ainda inexploradas que podem ajudar a explicar como alguns organismos sobreviveu sem água em condições extremas em Marte.

Fonte: [RT SABER MAIS]