Se todos os vulcões do planeta terra entrassem em atividade no mesmo momento seria o fim da humanidade no planeta terra, a extinção da vida como conhecemos, é o que afirma a ciência. Embora isso é bastante improvável de ocorrer, é uma experiência de pensamento experimentos mentais são a pedra angular do processo científico, afinal.
Jessica Ball, geofísica e vulcanóloga da United States Geological Survey (USGS), claramente aproveitou ruminando um cenário de fim de mundo induzido por atividades vulcânicas. Recentemente, ela falou com Flash Forward sobre como ela imagina um aquicimento da terra por atividade vulcânica viria a passar, destacando que alguns vulcões seriam muito mais perigoso do que outros, e, em qualquer caso, o clima do mundo teria de ser alterado, talvez de forma irreparável.
É possível, porém, as coisas seriam ainda mais sombrio do que esta vulcanóloga em particular está disposta a sugerir.
Inicialmente, haveria pânico em massa em ver cada vulcão explodir seu topo. Vulcões conhecidos por suas erupções mais lentas, mais calmo – como Kilauea no Havaí ou da Etiópia Erta Ale – seria apenas expelir lava quente líquida sobre a superfície, o que incomodam quem vive nas proximidades . No entanto, a lava se move tão lentamente para fora destes vulcões que as pessoas poderiam correr do perigo e subir em um avião.
No entanto, os mais altos grandes atividades vulcânicas, como o Monte Fuji e erupções fissura sob o gelo ou água, como aqueles vistos na Islândia, faria com que mais de um problema provocasse catástrofes de maior impacto. Ambos iriam produzir tanta cinza que iria cobrir o céu e escurecer o mundo, mergulhando-lo inicialmente em um inverno vulcânico e congelamento. Sem luz solar, culturas seria um fracasso e da agricultura entraria em colapso, juntamente com a cadeia alimentar superior.
As pessoas morreriam de fome, e qualquer pessoa respirando nada disso em cinzas iria sofrer paradas respiratórias lenta e agonizante.Qualquer um se escondendo em prédios seriam vulneráveis ao colapso da infraestrutura: A maioria de cinzas é cinco vezes mais densa do que a água, e muitas estruturas não são projetados para armazenar toneladas de cinzas caindo em cima delas.
Em termos, Vulcão de Fujis, a lava e as bombas de lava esmagando pessoas seria a menor das nossas preocupações. , fluxos piroclásticos catastróficos enormes faria barril para baixo, as velocidades supersônicas do material poderia matar qualquer coisa e qualquer um em seu caminho. Qualquer um que tenta escapar em um avião iria encontrar seus motores derretendo e apreendendo-se, como cinza iria encontrar o seu caminho dentro e começar a derreter-se em gotas de lava.
A Extinção por superaquecimento
Tudo somado, podemos encontrar o nosso planeta passando, um ciclo de aquecimento global imparável inexorável. Se ele se aquece ao ponto em que plantas e árvores morrem, em seguida, uma enorme quantidade de dióxido de carbono faria tudo morrer com eles. Se o aquecimento chegou a um ponto em que toda a água na Terra fervida distância, teríamos uma atmosfera tóxica.
No final, nós podemos vir a olhar como Vênus, cuja atmosfera é sufocante rica em dióxido de carbono , e cuja superfície está ausente de qualquer água líquida. Que, como você pode imaginar, não seria ideal – mas a desgraça e tristeza pode até não terminar por aí.
Cerca de 3,5 bilhões de anos atrás, Marte experimentou uma erupção vulcânica tão prolongado que arrancaram seu próprio manto, a camada parcialmente derretida abaixo da crosta, colocados-lo na superfície. Este grande desequilíbrio de massa causou ao Planeta Vermelho a inclinar em 20 ° , irrevogavelmente mudando seus parâmetros orbitais. Isso seria como Paris, de repente mudar-se para o Pólo Norte.
Em resumo, se cada um vulcão entrar em erupção na Terra, teremos a certeza de um fim mais próximo com o aquecimento global do nosso planeta.
Fonte: [Digg]