Nossas vidas são divididas, em termos de tempo, de acordo com o movimento de objetos astronômicos. A rotação da Terra sobre si mesma e em torno do Sol cria a base para os nossos dias e anos, mas nosso movimento ao redor da galáxia não é realmente comentado. Nosso mundo, a Terra, e o resto do Sistema Solar viaja ao redor do centro da galáxia da Via Láctea a cada 225 milhões de anos terrestres.
Para lembrarmos que nossa vida não está relacionada apenas a Rotação e Translação da terra, foi criado o dia Galactic Tick para comemorar o movimento do sol ao redor da galáxia.
Para cuidar do presente, um grupo de entusiastas da ciência lançou Galactic Dia Tick , que cai no final deste mês em 29 de setembro Obviamente, um laço da Via Láctea não é um tempo humano-amigável, por isso, as mentes por trás do projeto escolhera uma pequena fração dos 225 milhões de anos que leva o Sol para completar uma órbita galáctica cheia.
A equipe olhou para a fração mais de tempo adequado. A órbita do Sol é circular suficiente para que ele pode ser dividido em 360 graus, mas cada grau é ainda centenas de milhares de anos. A medida, no entanto, tem subdivisões que pode ser dividido em 60 partes – os minutos de arco – e cada arco minuto também podem ser divididos em 60 segundos de arco. Isso ainda está além da vida humana, de modo que escolheu um intervalo menor dividindo o segundo de arco por 100.
Isso significa que o Galactic Tick acontece a cada 633,7 anos terrestres, correspondendo a um centi-arcsecond (cerca de 0,0000077 por cento) da órbita completa.
Fonte: [IFL Science]